Aliança do Yoga

Este Centro possui Professores Filiados na Aliança do Yoga

Homeopatia

        

       No século IV antes de Cristo, o médico grego Hipócrates, considerado o pai da medicina ocidental, desenvolveu dois princípios de cura: a cura pelos contrários e a cura pelos semelhantes.

         Tempos depois, em fins do século XVIII, o médico alemão Samuel Hahnemann inicia os estudos e as experimentações que se tornaram as bases da ciência médica homeopática. A Homeopatia ocupa-se da pesquisa e da prática do princípio da cura pelos semelhantes.

         Todo médico que pratica a Homeopatia busca encontrar uma substância que tenha semelhança com os principais sinais, sintomas e características da pessoa que está sendo cuidada. Todos nós somos diferentes e adoecemos diferentemente.

         A Homeopatia nos ensina que as pessoas adquirem uma doença por já estarem doentes. Assim, o tratamento homeopático tem como objetivo curar a pessoa para desta forma eliminar a doença. Em relação à doença, é importantíssimo saber a partir de que evento ela surgiu, como ela iniciou e de que maneira ela se manifesta na pessoa que está sendo cuidada.

         A grande fonte de conhecimento da Homeopatia é o homem são, e não a doença. Ela guia-se pela Lei dos Semelhantes e trata as pessoas através de doses mínimas de um único medicamento. E cada pessoa tem um medicamento que é o mais indicado para si. Nesse parágrafo estão, em resumo, os chamados “Pilares da Homeopatia”.

         A maioria das substâncias utilizadas como medicamentos homeopáticos têm origem nos reinos naturais: mineral, vegetal e animal.

         É um tratamento seguro, sério e que pode ser realizado isoladamente ou em conjunto com outras práticas e sistemas.

 

No Centro Flor de Lótus contamos com o Dr. Arthur Tavares Corrêa Dias, Médico com Pós-Graduação em Homeopatia

Para saber mais sobre o Dr. Arthur Clique Aqui.

 

Rua Gonçalves Dias, nº. 109 Pio Correa - Criciúma/SC