Aliança do Yoga

Este Centro possui Professores Filiados na Aliança do Yoga

Reiki - Imposição das Mãos

Reiki – Harmonia pela Imposição das Mãos

Reiki é um método de cura, de harmonização, do corpo, mente e espírito através da imposição de mãos. Como inúmeras outras técnicas orientais o Reiki se utiliza da energia pura que flui no universo, procurando regular o fluxo de quem recebe, gerando saúde e bem estar.

Reiki  é uma palavra de origem japonesa que tem como significado “energia universal da vida”. Em japonês esta palavra é representada por dois pictogramas, Rei e KI. Rei pode ser traduzido como “espírito universal e transcendental, uma essência ilimitada” ou seja, a energia que permeia  tudo, pessoas, objetos lugares, é a energia pura primordial que nos une a todos.

O segundo é o Ki, traduzido como “energia da força vital” é a energia individual que flui em todos os seres. Em inúmeras culturas se ouve falar desta energia, que por sua vez possui várias denominações como Ki no Japão, Chi na China, Prana na Índia, entre outras. Portanto, podemos entender que Rei se refere a essência Espiritual e Ki a essência corporal, quando estas duas encontram se harmonizadas gera-se saúde e equilíbrio.

Acredita-se que, para ter-se ter boa saúde,  é necessário que haja o fluxo pleno de energia.  O bloqueio desta gera inúmeros problemas tanto físicos quanto emocionais. O terapeuta Reikiano age como “canal”, capta a energia presente na natureza e a transmite para o recebedor, por meio da imposição de mãos.  A energia vital se direciona para as partes mais necessitadas, através de frequência mais altas de vibração, promovendo limpeza, eliminado  toxina acumuladas, harmonizando os canais de energia corpóreos (canais etéreos, meridianos, nadis)  desbloqueando o fluxo permitindo a harmonização dos chakras.

O Reiki possui poucas contra indicações, pode se aplicado em pessoas de qualquer idade e para inúmeros problemas, entre eles:

Fobias, medos, agressividade, compulsões, angústia, stress, depressão, irritabilidade, preocupações excessivas, insônia, cansaço excessivo, mágoas, negatividade, auxilia na desintoxicação...

Este método também pode ser compreendido como auxiliar no desenvolvimento espiritual, auxiliando na eliminação de maus hábitos e más atitudes.

Um dos grandes mestres de Reiki Dr. Mikau Usui, considerado o redescobridor do método, deixou cinco princípios para viver uma vida plena, explorando sempre o que há de melhor em cada ser, fazendo com que cada um assuma a responsabilidade sobre suas vidas. Estes princípios são:

1 – Apenas por hoje, não se preocupe.

2 – Apenas por hoje, não se irrite.

3 – Honre seus pais, seus mestres e os idosos.

4 – Ganhe sua vida honestamente.

5 – Demonstre gratidão por tudo.

MIKAU USUI - Redescobridor do Reiki

No Centro Flor de Lótus, a prof. Cristina Rossa Pereira Bernardo realiza sessões de Reiki.

Para maiores informações entre em contato, CLICANDO AQUI.

 

Rua Gonçalves Dias, nº. 109 Pio Correa - Criciúma/SC